Viagens

Classe económica da TAP eleita uma das melhores do mundo nos EUA

É a melhor da Europa e está no top 10 mundial, segundo os prémios decididos pelos leitores de site de viagens do jornal USA Today.

Os viajantes do site 10best, que integra o norte-americano USA Today, costumam estar atentos a Portugal. Noutros anos, já elegeram o Porto como o melhor destino romântico “fora do radar”, o Alentejo como melhor região de enoturismo do mundo ou mesmo Portugal como o melhor país da Europa. Agora, na disputa para os melhores da aviação nos galardões 10Best Readers’ Choice Awards, a TAP conseguiu destaque no top das classes económicas, sendo a mais votada da Europa.

No top 10 mundial, liderado pela American Airlines, a companhia portuguesa surge à frente da Emirates, Singapore, Virgin Atlantic e Cathay Pacific. À frente da TAP, só a asiática AirAsia (em 2.º lugar) e as norte-americanas Delta, Southwest Airlines e JetBlue.

A votação popular foi feita a partir de uma pré-selecção de nomeados por parte de um júri de peritos, seleccionados pelo 10best.

A empresa acredita que o resultado é um “reconhecimento do sucesso da grande aposta que a TAP tem feito na América do Norte” e sublinha que “A TAP é a companhia europeia que mais rapidamente cresce nos Estados Unidos nos últimos anos”.

A aposta da TAP no mercado norte-americano é uma prioridade da empresa: em 2018, anunciou ter por objectivo tornar-se a principal companhia a ligar a Europa aos EUA. Em quatro anos, quadruplicou o número de destinos na América do Norte. Nos últimos meses, estreou destinos como Chicago, São Francisco e Washington e reforçou as ligações do Porto a Nova Iorque.

No último ano, Portugal tem sido muito promovido, surgindo também em grande destaque em várias publicações norte-americanas: bons exemplos são o Alentejo de “incomparável beleza e autenticidade” no New York Times, o Porto e Douro entre os 20 melhores destinos para 2020 da Forbes, ou a Comporta no Wall Street Journal (poderá esta tornar-se uma “nova Ibiza”?).

Nas votações aéreas na 10Best, houve mais vencedores: Southwest (melhor companhia), Japan Airlines (melhor executiva/1.ª classe), Air New Zealand (melhor serviço de refeições a bordo) ou Delta (melhor tripulação de cabine). Orlando (Florida) tem o melhor grande aeroporto e Huntsville (Alabama) o melhor pequeno aeroporto.

Segundo dados divulgados em comunicado pela TAP, o portal recebe uma “média cinco milhões de leitores por mês”.

fonte publico.pt

foto Bruno Lisita

Fonte
publico.pt
Mostrar mais

Artigos relacionados