Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Desporto

Análise Benfica 1-0 Braga: Rafa embalou para o golo e deu mais embalo à águia rumo ao 38

Num jogo de grande importância para as duas equipas, o Benfica foi mais forte e - com o apoio de um Estádio da Luz em êxtase - somou um triunfo que o deixa bem mais perto do título. Rafa fez a diferença.

Faltam seis pontos. Duas vitórias nas três jornadas que faltam. Isto se o FC Porto não escorregar segunda-feira, em Arouca. Porque, se tal acontecer, a festa do Benfica pode ser até já no próximo fim de semana, em Portimão. O tão desejado 38.º título de campeão da história das águias, que escapou nas últimas três temporadas, parece agora estar ao virar da esquina, depois de uma suada mas merecida vitória sobre o Braga.

O jogo era de extrema importância para as duas equipas e a ambas só a vitória interessava. Ao Benfica para, pelo menos, manter a vantagem sobre o FC Porto e afastar os minhotos da corrida pelo título, ao Braga para dar seguimento à aproximação das últimas semanas às águias e para manter aceso o sonho.

Mas foi o Benfica quem mais procurou essa vitória. Uma vitória que acabou por lhe sorrir. Mas não foi fácil. Depois de uma primeira parte de domínio dos homens da casa, mas em que as ocasiões de golo não foram muitas, o único golo da partida acabou por surgir a meio do segundo tempo. Assinou-o Rafa, numa fulgurante arrancada em que correu meio campo isolado antes de finalizar com êxito. A forma como foi festejado, quer pelos adeptos na bancada, quer por jogadores, suplentes e staff encarnado em campo, mostra bem a sua importância.

Demasiado na expectativa, sobretudo, na primeira metade da primeira parte, só quando se viu em desvantagem o Braga partiu realmente para a frente e ameaçou verdadeiramente o golo. Teve algumas oportunidades para empatar – ainda que Vlachodimos não tenha feito qualquer defesa digna de registo – mas não conseguiu e o Benfica está agora a nove pontos de distância, com nove pontos por jogar. O sonho do título ruiu para os minhotos, mas ficou bem mais perto para as águias.

Fonte
sapo.pt
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo