Mundo

Aos 94 anos, Isabel II desconfinou com um passeio a cavalo

A rainha de Inglaterra foi avistada a passear a cavalo nos jardins da sua propriedade em Windsor. Isolada há mais de dois meses, o ritual faz parte dos cuidados a ter com os animais.

Aos 94 anos, Isabel II faz claramente parte de um dos grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus. A ameaça fê-la recolher-se no dia 19 de março. Desde então que a rainha de Inglaterra e o marido, que celebra 99 anos na próxima semana, permanecem bem acomodados, e com um número reduzido de empregados, na sua propriedade de Windsor, a cerca de uma hora de Londres.

No último fim de semana, a vitalidade e energia da monarca, cujo reinado é o mais longo da história da monarquia britânica, surpreendeu o mundo. Isabel II surgiu a passear a cavalo pelos jardins de Windsor. Com um dos seus típicos lenços de seda na cabeça e equipada a rigor, o ritual faz parte dos cuidados a ter com os animais.

BRITAIN-ROYALS

© STEVE PARSONS/POOL/AFP via Getty Images

“Sua Majestade gosta de montar desde a infância e envolve-se bastante nos cuidados dos cavalos que ela própria cria e monta”, lê-se na legenda deixada nas redes sociais da família real britânica.

O espécime em questão é um Fell Pony de 14 anos chamado Balmoral Fern e foi uma das companhias da rainha durante o último fim de semana. Durante a sessão de equitação e espairecimento, esta foi a primeira vez que Isabel II foi fotografada depois de ter trocado o Palácio de Buckingham pelo sossego do campo.

 

FONTE

Mauro Gonçalves OBSERVADOR.PT

 

Fonte
OBSERVADOR.PT
Mostrar mais

Artigos relacionados