Nacional

Ministro anuncia mais 260 mil computadores para as escolas

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou esta segunda-feira de manhã que o Governo vai distribuir mais 260 mil computadores pelas escolas durante o segundo período letivo.

O governante falava em Gaia, na escola básica Dr. Costa Matos, um dos três estabelecimentos de ensino que receberam obras no âmbito de um entendimento entre a Câmara e o Ministério, onde assinalou o arranque do segundo período letivo.

Lembrando que no primeiro período o Governo já tinha distribuído cem mil computadores e que, agora, também a internet será reforçada em todos os estabelecimentos de ensino, o ministro reiterou a aposta na digitalização.

Um dos grandes objetivos é garantir que nenhum aluno seja prejudicado, caso haja necessidade de recorrer ao ensino à distância.

Tiago Brandão Rodrigues confirmou que existem algumas escolas encerradas devido a surtos de covid-19, mas voltou a destacar que a estratégia passa por minimizar os efeitos da pandemia nos estabelecimentos de ensino.

Antes do início da visita cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Carlos do Carmo. Numa das salas de aula, uma professora de Português passou mesmo uma música do fadista para os alunos do 5.º ano.

Fonte
JN.PT
Mostrar mais

Artigos relacionados