Economia

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta terça-feira, dia 11 de junho.

  • Código do Trabalho em debate no Parlamento

O grupo de trabalho parlamentar sobre a lei laboral inicia hoje as votações indiciárias das propostas de alteração ao Código do Trabalho, que incluem novas limitações aos contratos a prazo ou o alargamento do período experimental. O documento foi a votos na Assembleia da República após um acordo celebrado há quase um ano, na Concertação Social, com a UGT e as confederações patronais, no dia 30 de maio de 2018.

  • Prossegue a comissão de inquérito à Caixa

Ainda na agenda desta terça-feira estão as audições de Vieira Monteiro, ex-administrador da CGD, e de Filipe Pinhal, ex-administrador do BCP na Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco.

  • Adiada a greve dos trabalhadores da Soflusa

Os trabalhadores da Soflusa decidiram adiar a greve inicialmente marcada para quinta-feira para o próximo dia 18. Em comunicado, o Sindicato da Marinha Mercante, Indústrias e Energia (SITEMAQ) adianta que após o pré-aviso de greve na empresa Soflusa, responsável pela ligação fluvial entre Barreiro e Lisboa foi agendada uma reunião com o secretário de Estado José Mendes e o conselho de administração da empresa, motivo que levou à suspensão do dia de greve a cumprir quinta-feira.

  •  Como evoluiu o crédito para a compra de casa

O Banco de Portugal divulga, esta terça-feira, os valores dos novos crédito concedidos pelos bancos nacionais às famílias e empresas. No 1.º trimestre, os bancos concederam 2.351 milhões de euros para a compra de casa. Será que o ritmo das novas transações vai abrandar?

FONTE noticiasaominuto.com

FOTO © iStock

Fonte
noticiasaominuto.com
Mostrar mais

Artigos relacionados