Tecnologia

CES 2019: Depois de smartphone dobrável, o teclado dobrável

A Royole lançou o primeiro smartphone com ecrã AMOLED flexível e apresenta agora novos produtos baseados na tecnologia do ecrã dobrável.

O FlexPai, lançado oficialmente em outubro na China, foi considerado o primeiro smartphone com um ecrã de 7,8 polegadas flexível, podendo ser utilizado igualmente como tablet, depois de desdobrado. Tendo conquistado as atenções da indústria tecnológica, a fabricante Royole levou agora para a CES novos produtos inspirados pela mesma tecnologia dobrável. Entre eles uma coluna inteligente, um selfie stick sensível ao toque e um teclado flexível.

Segundo explica a Cnet, a coluna inteligente tem um ecrã tátil AMOLED, de 7,8 polegadas capaz de se dobrar 100 graus. Será possível interagir com a mesma através do ecrã, para tocar música e os outros elementos multimédia. O dispositivo tem uma câmara de 8 MP retrátil no topo, capaz de rodar 180 graus. A fabricante refere que que a coluna tem integrada os sistemas Alexa e Google integrado para controlo de dispositivos inteligentes.

A empresa levou ainda para o certame um teclado QWERTY transparente, capaz de ser utilizado em qualquer superfície, através de uma ligação wireless Bluetooth. A ideia é enrolar o periférico quando não está a utilizá-lo e guardá-lo no bolso. A fabricante promete uma autonomia de meses quando está em standby.

O terceiro dispositivo que a Royole levou para o evento foi um selfie stick, que segundo a Cnet, já se encontra disponível na China. No cabo tem diversos sensores sensíveis ao toque, para interagir com uma aplicação da câmara.

FONTE RUI PORREIRA TEK.SAPO.PT

FOTO TEK.SAPO.PT

Fonte da Notícia
TEK.SAPO.PT
Mostrar mais

Artigos relacionados