Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Nacional

Portugal. Ex-ministro do Brasil pede desculpa por tratamento de Bolsonaro

Antigo governante fala em tratamento "inqualificável" dado a Portugal.

Rubens Ricupero, antigo ministro brasileiro do Meio Ambiente, pediu desculpas a Portugal pelo tratamento dado ao país pelo presidente cessante do Brasil, Jair Bolsonaro.

Estas declarações surgiram durante o evento ‘Bicentenário da Independência: laços culturais entre Brasil e Portugal’, que decorreu na terça-feira, no Rio de Janeiro, e que contou com a presença do embaixador português no Brasil, Luís Faro Ramos, e do ex-embaixador Francisco Seixas da Costa.

“Nós temos o dever de pedir desculpas ao Presidente de Portugal e ao povo português pelo tratamento inqualificável de que foi alvo o chefe de Estado da República Portuguesa por parte de um brasileiro que desonra a cada dia o alto cargo de presidente do Brasil que imerecidamente ocupa”, disse o antigo governante, de 85 anos, citado pela Folha de S. Paulo, referindo-se a Jair Bolsonaro.

No evento, organizado pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais, estiveram também o ex-secretário geral do Ministério das Relações Exteriores brasileiro Marcos Azambuja e a curadora e consultora de arte Evangelina Seiler.

Sublinhe-se que com a vitória de Lula da Silva nas eleições presidenciais brasileiras é esperada uma reaproximação entre Portugal e Brasil, algo que foi destacado, por exemplo, pelo primeiro-ministro português, António Costa, que admitiu que o país tinha “saudades” do povo brasileiro.

O primeiro passo para esta reaproximação começa já este mês, com uma visita de Lula da Silva a terras lusas, após a cimeira da COP27, que decorre no Egito, tal como confirmou o Notícias ao Minuto junto do gabinete de António Costa. Lula da Silva deverá aterrar em Portugal ainda este mês, para visitar o país entre 18 e 19 de novembro. Note-se que Bolsonaro nunca visitou Portugal como chefe de Estado.

Fonte
noticiasaominuto.com
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo