Nacional

Marcelo agradece pessoalmente ao sem-abrigo que resgatou recém-nascido em Santa Apolónia

Presidente da República seguiu da Web Summit para a zona do Lux e encontrou-se com o sem-abrigo que salvou o bébé na noite de terça-feira. Presidente destacou o “gesto cívico e humano” do cidadão

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se esta quinta-feira à tarde com o sem-abrigo que resgatou um bebé de um contentor de lixo na zona de Santa Apolónia, em Lisboa. Saído da Web Summit, o Presidente da República dirigiu-se de seguida para o local onde quis ir agradecer pessoalmente o “gesto cívico e humano” do cidadão que salvou o bebé.

Antes, em declarações à saída da Web Summit, no Parque das Nações, onde esteve esta quinta-feira na sessão de encerramento, o Presidente elogiou o gesto do homem que disse querer conhecer e “agradecer-lhe pessoalmente”.

O recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado e entregue aos cuidados do INEM, que o encaminhou para o Hospital da Estefânia. Tudo aconteceu na noite de terça-feira, quando o próprio Marcelo se encontrava, noutro local, reunido com vários sem-abrigo de Lisboa.

Na altura, o Presidente salientou a necessidade de perceber se o novo Governo tenciona mesmo implementar as políticas já aprovadas em lei com vista a acabar com os sem-abrigo até 2023. “É preciso saber se o novo Governo quer cumprir esse objetivo”, salientou o PR, sublinhando que aprovar as leis não chega.

FONTE expresso.pt

FOTO

Fonte
Expresso.pt
Mostrar mais

Artigos relacionados